
Lendo a edição da Exame agora do dia 28 de janeiro, me deparei com a capa de "Steve Jobs". Levei um grande susto em saber o imenso problema que ele está enfrentando em sua vida. A reportagem de capa diz: "O lendário fundador da Apple, revolucionou a forma como lidamos com a tecnologia e concebeu alguns dos mais cobiçados objetos de consumo das últimas décadas. Abatido por uma doença, o mito sai de cena". E abrindo a revista diz: "Jobs descobriu um tipo raríssimo de câncer em seu pâncreas em 2003" Quando vemos uma pessoa como ele, aparentemente forte a qualquer coisa, nem imaginamos que por trás disso tudo, existe um ser humano normal como nós. Claro que todos temos defeitos e qualidades, mas existe alguns casos como aparentemente é o dele, que a arrogância infelizmente fala mais alto. Nessa grande e detalhada reportagem da Exame, é citado inúmeras vezes que Steve, é uma pessoa de difícil e até mesmo insuportável convívio. Lá diz, que ele trata seus funcionários aos gritos, e não aceita de forma alguma, uma boa idéia alheia. Que depois de algum tempo, ele copia essa mesma idéia e diz que foi de sua autoria. Fiquei super perplexa e triste ao saber disso tudo! De um lado, um perfil de gênio difícil e ao mesmo tempo essa mesma pessoa, pode estar a cada dia com seus dias contatos. Pois ele se afastou para cuidar de sua frágil saúde. Fico pensando aqui comigo, que o poder e dinheiro nunca será em primeiro lugar nessa vida! O que adiantou esse homem ficar dias e dias, tratando todo mundo mal? E onde ele chegou com esse capitalismo? E as horas perdidas em trabalho ao excesso? Meus leitores, respondo que ele chegou a lugar nenhum, e se for embora vai deixar tudo isso para trás. Esses exemplos de vida, são deixados para nós como um sinal que temos que reavaliar muitas coisas! O que mais existe nesse mundo são pessoas iguais a Steve Jobs, que com o poder nas mãos passa por cima de tudo e todos. O dia de amanhã sempre é o reflexo de quem somos, e como enfretamos a vida! Sempre é hora de mudar, e caso você ver que está agindo de forma errada, diga a si mesmo um "STOP". Com certeza fazendo isso, se tornára um ser humano melhor! E mesmo Steve ter errado em questões pessoais, desejo que ele se recupere pois acima de tudo, todos temos uma segunda chance e no caso dele será a terceira!
Steven Paul Jobs, mais conhecido como Steve Jobs é um empresário estado-unidense co-fundador das empresas de informática Apple Inc, da NeXT e do estúdio Pixar. Criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar a cabo uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos.

Ao lado de seu parceiro tecnológico Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple Computer em 1976 com o lançamento do Apple I e logo depois o Apple II. Com a Apple capitalizada pelos seus computadores "criativos" e simples, respeitada pela sua ousadia, a partir de 1979 iniciaram em conjunto a criação de um projeto que iria revolucionar tudo em matéria de hardware e software.
Abaixo nos lançamentos dos seus mais cobiçados produtos da Apple: iPode

iPhone:

MacBook Air:

Famoso encontro, Walter Mossberg e Kara Swisher entrevistam Steve Jobs e Bill Gates na conferência "D5: All Things Digital", no Silicon Valley, em 2007.
