
Eu tenho a sorte de fechar o ano escrevendo sobre mais uma obra da genial cineasta Sofia Copoola, de que sou fã assumida. O melhor jeito de descrever o seu novo filme Somewhere é "sutil", isso mesmo uma roteiro simples e sem segredos, mas que consegue conquistar. O legal do Estilo de Sofia, é que ela sempre escolhe para suas histórias um elemento comum na vida das pessoas, "Transição de momentos". Onde podemos refexar e naquele instante por um acontecimento especial tudo muda. Somewhere, foi escrito rico em detalhes e também várias metáforas importantes, inclusive na cena final que achei muito inteligente e uma lição positiva para muitos. O personagm central, Johnny Marco é um ator famoso e com tédio de tudo, o dinheiro, sucesso e mulheres já não o deixa feliz mais. Sua filha Cleo, uma delicada garotinha passa alguns dias em sua compania. Um mundo diferente nasce para ele, e a partir daí ele começa a refletir para uma possível mudança até mesmo emocional. A maioria das cenas é rodada no charmoso e célebre ator de Hollywood, o Chateau Marmont. Muitoa atores de várias gerações do cinema morou lá, como Marlene Dietrich e Keanu Reeves. O mundo das filmagens, entrevistas, fama e glamour da vida de uma celebridade, é contada de outro ângulo em "Somewhere" atrás dos bastidores, aquele real na vida de vários atores por aí. Sofia mesmo cresceu nesse meio, desde pequena por ser filha do grande e talentoso Francis Coppola, uma área que ele conhece muito. Assistindo o filme, percebi o perfil de Johnny Marco em vários atores conhecidos por todos nós. O bio tipo físico dele, até mesmo nas tatuagens se você que assistir e reparar bem, com certeza vai chegar em um nome. Não posso provar que Sofia se inspirou nele, mas tenho fortes suspeitas que sim. Para terminar, venho mais uma vez elogiar o trabalho dessa moça que com seus sensíveis roteiros, consegue sempre me emocionar e supreender como no inesquecível e meu favorito "LOST IN TRANSLATION"
Sinopse: O enredo de “Somewhere” centra-se em Johnny Marco, um actor que vive uma vida de excessos no famoso hotel Chateau Marmont em Hollywood. Com a inesperada visita da filha de onze anos, este é forçado a repensar a sua vida e a estabelecer laços com a criança, depois de uma prolongada ausência.


Nas fotos a seguir, uma sequencia de cenas que achei super fofo. Um momento divertido que eles brincam ao fundo da piscina e depois aproxima a camêra lentamente, em um momento bucólico os dois tomando sol. Tudo isso ao som dessa música show que amei: Love Like a Sunset Part II, da descolada banda que também sou fã Phoenix.


Stephen Dorff estiloso e com talento, deu vida ao protagonista Johnny Marco super bem. Nota 10 a ele em todos os sentidos (;

Elle Fanning, interpreta Cleo de uma forma suave e bonita.

Sútil em primeiro, delicado e até mesmo supreendende também defino "Somewhere"


Sempre elegante, Sofia ganhou de maneira unânime, o Leão de Ouro do festival de Veneza, por Somewhere.

Os três nesse mesmo prémio juntos...

"I was just thinking about how having a kid really changes your perspective and your priorities, so I was imagining for a guy like that, having a daughter, what that might be like,"
(Sofia Coppola)