quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"O Curioso Caso de Benjamin Button"



Acabei de assistir esse filme que posso considerar uma obra prima do cimema moderno! É uma história fantástica, que prende quem assiste até o final. Foi o melhor que assisti dos últimos tempos. Pois esse drama não é clichê como muitos por aí, passa uma mensagem muito verdadeira de como é a vida. Só não vou contar detalhes aqui, pois não quero estragar para quem ainda não assistiu. O conselho que dou a você, é que assista! Se puder até antes do Oscar de domingo, pois com certeza esse vai levar todos os prémios, que por sinal totalmente merecido em todas as categorias. Brad Pitt que é o protagonista, que concorre como melhor ator esse ano, tem um desempenho bom no meu ponto de vista, que posso classicar com serenidade ao papel. Só não falo que foi excelente, pois falta ainda algo para ele chegar lá. Mas está muito maduro, comparado aos outros filmes. Merece concorrer ao Oscar! Não entendo como Cate Blanchett não foi citada como melhor atriz. Ela emociona nas cenas, e faz com grande maestria o personagem Daisy que se apaixona por Benjamin. Dou todos os créditos a sua perfeita atuação! O Curioso Caso de Benjamin Button, conseguiu me emocionar.



Sinopse: Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.





Recebeu 13 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Brad Pitt), Melhor Atriz Coadjuvante (Taraji P. Henson), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhores Efeitos Especiais.





- O conto de F. Scott Fitzgerald, no qual O Curioso Caso de Benjamin Button foi baseado, foi inspirado na famosa frase de Mark Twain: "A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18".



2 comentários:

Lara disse...

Oi Tiffany, obrigada pela dica. Lindo seu Blog.
Bjs, Lara

David Cotos disse...

Bonita película.

Pd: Muchas gracias por tus palabras en el blog.