sábado, 20 de março de 2010

"Alice in Wonderland"


A minha super expectativa em assistir Alice, hoje terminou! E pude confirmar o que eu já suspeitava, o filme é show! Uma adaptação bem feita de Tim Burton, a nenhum momento fugiu muito da história original. Quem assistiu o desenho antigo de "Alice No País das Maravilhas" de 1955, não verá características muito diferentes. E o legal que esse filme também é do estúdio Disney. Mas o que eu quero mais falar nesse post, é a verdade. E "Alice in Wonderland", deveria se chamar: Johnny Depp in Wonderland. Esse ator que eu amo, faz o personagem Chapeleiro Maluco. Mas Depp é tão encantador, que até com aqueles olhos verdes aregallados, ele ficou lindo. A maquiagem bem original e exótica, com aquele cabelo de cor forte vermelha, ou seria laranja? Sela lá qual for a cor, o que importa é que esse ator está tão perfeito nas cenas, que todo sucesso de Alice nas bilhererias, será dele. Tim Burton a anos, desde "Edward mãos de Tesoura", tem parceria com Depp, e aposta nesse talento dele, que consegue fazer um personagem bizarro, ser tão cativante e com charme. Sem também querer tirar o mérito dos outros atores, vou falar aqui da participação da atriz Mia Wasikowska, que faz a protagonisa Alice. Estreante no cinema, eu achei que ela conseguiu convencer bastante, e trabalha super bem. Tem uma presença forte, e tenho certeza que sua carreira, vai ser longa em Hollywood. O estilo dela atuar, lembra um pouco a da igual talentosa, "Scarlett Johansson". Voltando no Depp, adorei as expressões faciais dele como Chapeleiro Maluco, até ele levando um susto rápido em uma cena, que ele vê um monstro, é muito engraçado. Não é clichê, fazendo caretas! Ele é divertido e não vi outro personagem parecido em outro filme. Alice in Wonderland, só chega no Brasil nos cinemas em 21 de Abril, só que vi antes por minha curiosidade ser maior, rsrs! É um filme para todas as idades, quando tiver oportunidade de ver, vai amar. Johnny Depp + Tim Burton= Sucesso

Sinopse: O filme é uma espécie de sequência do original. Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há treze anos mas não se lembrava mais.



A trilha sonora instrumental do filme foi composta pelo Danny Elfman que chegou a compor as do Homem aranha. Já a trilha sonora cantada contou com a participação de diversos cantores e bandas, incluindo Robert Smith, Tokio Hotel, Avril Lavigne e All Time Low, 3OH!3, além de vários outros.



Alice: Chapeleiro, por que um corvo é como uma escrivaninha???

Chapeleiro: Não faço a menor idéia.




Essa parceria é sinônimo de criatividade e talento!

Nenhum comentário: