
Conheci atráves do filme "Flores Partidas" (Broken Flowers)o trabalho desse ótimo roteirista e diretor que é o Jim Jarmusch. Como vou ficar afastada por um tempo do Blog pois vou viajar, decidi escrever sobre esse filme que vi no começo do ano. O protagonista é o meu querido ator Bill Murray, que acho simplesmente um charme. Jim Jarmusch é muito amigo de Bill a anos, desde que o chamou para fazer uma participação especial em Coffee and cigarettes. Flores Partidas é mais um filme espetacular, e um alternativo que amo! As cenas muito bem dirigidas é total focada no personagem Don Johnston, um solteirão solitário que não quer mudar esse seu jeito exclusivista. Pessoas assim sofrem na vida, e quantos por aí vemos com esse perfil??? Eu conheço um monte, e infelizmente não são felizes. É uma história para um público mais adulto que curte sentar e assistir uma obra minimalista. Por que jim Jarmusch é um gênio fazendo isso. Jogo de câmera, elementos de cenas e assim vai nesse gênero. Atualmente no cinema, depois de Sofia Coppola, ele passou ser o segundo profisional mais admirado por mim. Estou curiosa também para assistir seu último filme também com Bill Murray no elenco, que se chama-se: The Limits of Control (Os Limites do Controle) post que vou escrever no futuro. voltando a falar de Bill Muray, acho ele com um estilo super cool. Como é uma pessoa assim? São aquelas casuais, com um humor sarcástico porém super charmoso. Esse ator é maravilhoso, eu goto do jeitão dele. Afinal, foi ele que fez também, meu filme inesquecível e único, que "Lost in Translation", para mim ele é o eterno Bob Harris, rs... Assista, Flores Partidas, se tira uma lição de lá. "nunca deixe de viver o hoje com alguém e ser feliz, do que sozinho e eternamente pensativo de como seria se arriscar?
Sinopse: Don Johnston (Bill Murray) é um solteirão convicto, que terminou recentemente mais um namoro. Repentinamente ele recebe uma carta cor-de-rosa, que diz que ele possui um filho de 19 anos. Surpreso e curioso, Don decide então partir pelos Estados Unidos em busca do filho desconhecido.


Jim Jarmusch, filme alternatio é com ele mesmo! Não se precisa de milhões para fazer um bom roteiro e sim criatividade com um toque de elegância junto a integência.

Estudou na escola de cinema da Universidade de Nova Iorque, sem ter no entanto terminado os seus estudos. Optou antes por aproveitar o financiamento da bolsa de que dispunha para produzir o seu primeiro filme, Permanent Vacation.
A sua primeira grande produção ocorreu em 1982 com o filme Stranger Than Paradise, o que lhe valeu a aclamação da crítica pelo seu estilo próprio. Trata-se de um marco do cinema independente americano.
2 comentários:
Tiffany
Estou impressionada com a beleza de seu blog. Adoro cinema e estou encontrando ótimos textos sobre filmes. Bill Murray sempre encanta e sua presença já é sinal de ótima qualidade.
Vou voltar sempre para sorver cada pedacinho deste espaço que encantou-me.
Com carinho da Fada do Mar Suave.
se gosta de Jim Jarmusch, assista "Ghost Dog".
fica a dica. bjão!
Postar um comentário