quinta-feira, 6 de novembro de 2008

"Inesquecível infância"


Considero a fase de criança, um momento de nossa vida tão mágico, que as deliciosas lembranças sempre voltam a nossa memória. Essa menininha de vestidinho branco da foto aí em cima, sou eu! Tenho tantas recordações boas, que se fosse para escrever aqui no Blog, não acabaria mais. Tive a sorte de ter curtido e brincado muito quando pequena. Tanto que aproveitei, que deixei de brincar de boneca aos 13 anos. E muitas delas, ainda tenho aqui guardadas... Eu sou da época de diversão, da década de 90... Quando ainda se sabia o que era pique esconde, pega -pega, queimada, passa o anel, e muitas outras brincadeitas! Hoje em dia a garotada nem sabe nenhuma delas se bobiar. É normal isso acontecer, por que estamos no meio da intensa modernidade do mundo! Por exemplo o ioiô é trocado pelo MSN, rs... Mas voltando a época da minha infância, eu certa vez inventei uma maneira diferente de brincar, pequei vários tocos de madeiras quadrados que achei, e com caneta Bic, fiz carinhas, olhinhos e começei a inventar histórias com eles! Eu sempre tive tanta criatividade, que minha mãe até hoje fala que eu passava horas com essa simples brincadeira de bonequinhos de pau. E sabe de uma coisa? Eu era muito feliz quando eu fazia isso, tive momentos bem alegres quando pequena. Por isso que sempre lembro com uma nostalgia agradável disso tudo. Mas da pequena Tiffany criança, ainda mantenho uma coisa que acho super importante! "O dom de sonhar" com isso alimentamos nosso mundo com muito mais alegria de viver!

A Barbia era minha boneca favorita, cheguei a colecionar. Eu inventava histórias sofisticadas com ela. Tipo, que ela morava em Londres aí conhecia o Ken que era um jovem rapaz bem sucedido, em busca de amor! quando criatividade eu tinha, rs... Bom, até hoje eu tenho!



Primeiro filme que assisti no cinema, "Lua de Cristal" Eu tinha uns 5 anos na época. Nesse dia eu queria por que queria, ficar lá na frente da tela. Minha Tia me falou: Não pode, o pessoal vai ficar bravo com você! Criança pensa que tudo é permitido no mundo dela! Que saudades...




Mini-Chicletes Adams, eu amava um desses! Minha mãe sempre comprava para mim no supermercado na parte dos doces... Acho que nem vende mais!



Esse boneco esquisito e feio, foi um que ganhei no Natal de tanto pedir... Era o ET Neb... Era moda quando saiu, e eu como uma boa pidona quis também ter um, rsrs.



Eu gostava tanto dos, "Os trapalhões" que contava as horas no relógio para começar... Quem não riu nas aventuras engraçadas desses quatros! E achava hilário o nome maluco: Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo.



Eu curtia tanto o Castelo Ra-Tim-Bum, desde a música e abertura do Ratinho. Passava na Cultura, grande programa! Pois além de encantar, tinha ótimas lições para crianças.



Fui muito no circo! Chegava algum na cidade e corria para ir... Mas aí quando escutava o carro maluco dos palhaços, levava o maior susto! rsrs



Desenhos muito legais, que eu amava ver... Lendária Caverna do Dragão:


Ursinho Pooh:



O Fantástico mundo do Bob:

2 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem que aproveitou, pois a infância é o alicerce de tudo.
Também tive uma ótima infância.
Abraços

Unknown disse...

...precisamos seguir pelos caminhos de nossos coracoes e pela vista de nossos olhos Eclesiastes

Ola minha Adorável amigah...sejas sempre essa crianca maravilhosa que és!...seu amigo Carlos Rosa.