terça-feira, 26 de julho de 2011

"Cadê a justiça?"


Normalmente o que escrevo aqui, é para daqui alguns anos eu reler e lembrar como era minha opinião em diversos assuntos nessa época. Eu amo me expressar sobre cultura, pessoas e cinema. Hoje o assunto, é mais para indignação mesmo! Moramos no Brasil, um país rico em belezas naturais, pessoas trabalhadoras, bonitas e com cultura super rica. Eu tenho orgulho de ter nascido aqui, mas não tem como não ficar triste com a situação assustadora em nossas leis no trânsito. Todos os dias vem a notícia de mais uma tragedia com mortes, e o motorista que provocou ou estava em alta velocidade ou embriagado. Os para piorar, ele estava errado nos dois! Na maioria das vezes, ele simplismente paga uma fiança e sai da cadeia. Isso quando ele sequer é indiciado! A nossa justiça já a anos, está com falhas gravíssimas e nenhuma "autoridade" muda esse cenário vergonhoso. Será que é tão difícil por ordem nisso? Se o cara provoca um acidente e ser provado que é realmente culpado, ele tem mais mesmo que pegar cadeia de 5 anos para frente. Quer correr com seu carrão, igual o Schumacher nas estradas ou dentro da cidade, que tal fazer isso em Interlagos??? Muitos estão aproveitando, por que aqui não acontece nada, não existe justiça! Eu conheço muitas pessoas que morreram jovens assim, e todas provocadas por irresponsáveis. Eu vou dar um exemplo, nos Estados Unidos o ator Kiefer Sutherland acho que a dois anos atrás, foi condenado e chegou a ficar um tempo na cadeia por dirigir alcoolizado. Se aqui pelo menos, houvesse esse tipo de punição, tenho certeza que o nivel de acidentes diminuiriam bastante. Quem apronta, é claro que ia ficar de olho para não chegar a vez dele. Mas o que eu vejo, é gente matando e não acontecendo nada. Aqui o cara realmente só vai preso, se não paga pensão! Eu desejo que daqui algum tempo eu volte a ler esse meu texto, e nossa justiça tenha mudado. Será que é em breve? Para mim já era para ser ontem!

Não vejo graça quem corre em alta velocidade, nem em filme! "Velozes e Furiosos"



Lei Seca, foi uma idéia até inteligente que o Lula aprovou. Mas também vejo falhas! Se a pessoa recusa a fazer o teste do bafômetro acho que o certo não é só apreender a carteira. E sim levar para a delegacia, fazer o exame de sangue e se comprovado alcool, essa mesma pessoa ficar automaticamente presa. Quem não quer passar pelo bafômetro, está culpada sim! Quem não deve, não teme. Não é mesmo?



Ah tá, então as ruas agora virou pista de corrida? Quem faz isso com seu Porche, Ferrari ou seja lá o carro que bancar ser o corredor. Imita o cara aí da foto, vai correr no GP!

Nenhum comentário: