sábado, 30 de julho de 2011

"Harry Potter o fim"


Eu amaria escrever sobre o último filme da saga Harry Potter, fazendo elogios e mais entusiasmada. O que assisti foi um monte de efeitos especiais bem feitos é claro, mais faltou emoção nas cenas. A única coisa boa foi Ralph Fiennes, esse que é um grande ator inglês e interpretou o personagem Voldemort com um perfil interessante até o final, gosto dos três jeitos quando se faz um bom vilão. A sequencia da batalha final entre Harry e Voldemort‎, achei mega cansativa e durante esse tempo me deu um sono daqueles! Filme quando me dá vontadede dormir, é sinal que não me agrada. Não sei a opinião da crítica em geral, só sei que rendeu milhões de bilheteria. Uma curiosidade normal dos fãs para saber como iria terminar tudo. Agora o ponto que mais me deixou chateada e realmente não entendi foi a a última cena... A partir de agora é spoiler, se você não assistiu o filme não siga, ok?
Achei clichê se passar anos na história e monstrar o Harry casado e com filho. E o pior a nenhum momento se passar um diálogo emocionante entre os três amigos: Hermione, Rony e Harry. Quantas aventuras eles viveram juntos, cadê a mensagem de amizade? O que eu mais achava fofo nos filmes eram esses três, essa cumplicidade entre os personagens. Eu nunca li um livro dessa série de J. K. Rowling, fiquei na dúvida se as Relíquias da Morte também acabou sem esse momento da amizade. Por que o filme deixou muito a desejar, como eu disse faltou um clima bonito, emoção! Eu sou movida a isso, e acho que um filme desse gênero e dessa magnitude que foi Harry Potter, merecia algo grande.

Ralph Fiennes como o grande vilão Voldemort, arrasou!





Como diz o trecho da música do Legião: "Nossa amizade dá saudade no verão" Mesmo amando os personagens com esse final eu digo: "Harry Potter não vai me deixar saudade mesmo não"

Nenhum comentário: