terça-feira, 30 de junho de 2009
"Eterno Michael"
Talentoso, ingênuo, solidário, inovador, excêntrico e o Rei do Pop, esse é Michael Jackson! Conseguiu levar sua música a várias gerações, com uma legião de fãs que o amam. Sempre cercado ao assédio da imprensa e sua vida sendo viagiada a cada instante, ele queria fugir da realidade em um mundo só seu. Criou então Neverland, sua casa cheia de fantasias ao estilo Peter Pan, aquele menino que nunca queria crescer. Michael, teve uma infância cruel, ao lado do pai Joseph, um picareta e agressor, mas mesmo assim foi nobre o suficiente em o ajudar todo esse tempo, coisa que deve ser lembrada, pois são poucos que conseguem superar tal fato. Se viu ao redor de muita fama e dinheiro, mas ainda faltava algo que é o mais essencial para um ser humano, a Paz. Ele ajudou inúmeros projetos solidários e arrecadou milhões de dólares a África, que foi uma das maiores causas filantrópicas da história. Mesmo depois de tantas coisas positivas que ele fez, existe ainda pessoas ingratas e sem caráter, que aproveitaram desse bom coração, para ganhar dinheiro as custas dele, aí chegou um momento que Michael viu sua vida, virar um pesadelo. Nem quero tocar nesse assunto, pois acho delicado de mais. As prestes de ter sua volta triunfal com sua turnê em Londres, se viu novamente em boatos que sua frágil saúde, impediria de concretizar todas suas apresentações. Ele então decidiu sair de cena...
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de "King of Pop" ("rei da música pop"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller.
Com uma performance única de dançar... Criou um estilo copiado mundo afora.
Disco mais vendido de todos os tempos...
Apaixonado por animais, qualidade que considero muito.
Amigos e grandes parcerias de sucesso:
Aonde com certeza teve muitos momentos felizes, "Neverland"
"Eu queria ter um lugar onde eu pudesse criar tudo o que eu nunca tive na minha infância"
(sobre o rancho de Neverland)
"Sinto-me muito jovem aos 50 anos"
(Na ocasião de seu aniversário, em 2008)
"Enquanto algumas pessoas tentam me machucar, eu continuo progredindo, porque tenho uma família carinhosa, uma fé poderosa, amigos maravilhosos e fãs que me dão apoio."
(Michael Joseph Jackson)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi, Faninha!!
Como sempre, é muito delicada a forma como aborda os seus Posts!!
Este sobre Michael, sem dúvida, foi um dos mais lindos e tocantes que já li!!
Ele continuará sempre entre nós, pois ele é e sempre será único!!
Bjuss e PARABÉNS!!
Postar um comentário