quinta-feira, 21 de março de 2013

"Liz & Dick"



História do caso tórrido de amor entre atores, mais famoso que Hollywood já teve! Tudo começou no grandioso set de filmagem de Cleópatra. A bela e intensa Elizabeth Taylor ainda casada, se apaixona perdidamente pelo bonito e charmoso gaulês Richard Burton. Para época foi um grande escândalo e eles eram vítimas dos paparazzis e sempre nas capas dos jornais. Esse amor mais do que ardente, enfrentou altos e baixos, por que ambos tinham o gênio extremamente forte. O primeiro casamento durou 11 anos, tempo que para mim foi até bastante comparado aos dias de hoje. Richard Burton era apaixonado pela atriz e fazia todos seus excêntricos e caros gostos. Quem nunca ouviu falar das famosas joias, do grande anel de diamante que ele a presenteou, o colar de esmeraldas e muitas outras mais. Eu Tiffany, cresci escutando essa história, por que sempre fui uma grande fã de cinema. Esse filme feito para TV, começa contando que Richard Burton tinha mania de escrever cartas de amor a Taylor, que até mesmo depois de sua morte ela guardou todas elas. Como um bom ator britânico, ele recitava trechos de peças de Shakespeare, e inclusive protagonizou com ela a obra do autor, "The Taming of the Shrew", título em português "A Megera Domada". Que por sinal, é um filme bem legal! Assisti já faz algum tempo. A história de amor entre eles, tem um ponto muito triste que foi o vício de bebida, as brigas públicas e por esse motivo para ter uma idéia, o segundo casamento que aconteceu na década de 70, não durou nem completo um ano. Depois desse tempo, Richard Burton se casou novamento já agora no começo da década de 80, e veio a falecer infelizmente de cirrose hepática, devido ao seu problema com a bebida, ainda jovem com 58 anos. Imagino a enorme tristeza que Elizabeth Taylor sentiu todos esses anos, com a ausência do grande amor da vida dela. As lembranças e tudo mais que os dois viveram juntos. Por que ela foi partir bem tempo depois aos 79 anos! Assim é a vida, nem tudo é perfeito e nos desvios que existe no caminho de cada um, acontece muita coisa. Acredito realmente que nessa história entre os dois, existiu um verdadeiro e forte amor que ultrapassou qualquer entendimento e que vai ecoar por toda eternidade. Voltando ao filme, Lindsay Lohan trabalhou super bem e com uma interpretação digna e sem exageros. Maquiagem perfeita, mesmo olhar e atitude! O figurino também é impecável, uma roupa mais elegante que a outra. Grant Bowler que interpreta Burton, segurou bem o papel e estava muito galanteador e direto, lembrando bem a personalidade que foi do ator. Filme com roteiro relativamente simples sem prentenções, mas que me encantou! Uma boa dica para quem ama biografias de grandes estrelas do cinema, que realmente eram talentosas e foram inesquecíveis.

Capa do Filme protagonizado por Lindsay Lohan e Grant Bowler



"Temos prazer em brigar". "Ter uma briga tremenda, ultrajante e ridícula é um dos maiores exercícios de intimidade marital"



"Meu casamento foi feito no céu, mas incluiu várias passagens animadas pelo inferno"



"Você conhece seus amigos quando você se envolve em um escândalo"



"Minha mãe diz que eu não abri os olhos nos oito dias após meu nascimento, mas que a primeira coisa que eu vi foi um anel de noivado"



"Passei por tudo, baby, sou uma mãe coragem"



"Sempre admiti que sou comandada por minhas paixões"



"Adoro usar joias, mas não porque elas são minhas. Você não consegue possuir um brilho, consegue apenas admirá-lo"



"Nunca me senti tão viva do que quando eu via uma criança brincando, nunca me senti mais viva do que quando eu assistia um grande artista realizar uma performance ou quando um ricasso doava um cheque bem grande para combater a Aids. Siga seu coração e as coisas que você precisar vai vir"

(Elizabeth Taylor)




Nenhum comentário: