sexta-feira, 31 de outubro de 2008

"Black and White"


Sou apaixonada por fotos em "Preto e Branco", sempre achei que elas tem mais charme, e um foco poético maior... Tudo que é voltado para a Arte sempre me atraiu muito! Teve uma época da minha vida, que minha vontade era ser fotógrafa, acho que todo mundo passou pela essa fase. Também amava contemplar o pôr-do Sol, para encontrar o foco perfeito, e pronto tirar mais uma fotografia! Ouve um dia, que eu estava em casa, e o céu estava numa cor tão linda, era começo do inverno aí na minha casa tinha um pé de mamão, fui lá dentro do meu quarto peguei a camêra e focalizei o Sol! Essa imagem saiu incrivelmente bela, por que o mais peculiar que aconteceu, que quem via a foto tinha a certeza que foi tirada perto de alguma Savana da África. E olha como é a vida, foi perto de um simples pé de mamão! Da simplicidade ao espetáculo... Essa foto em questão, por minha exclusiva culpa, foi perdida! Não sei o que fiz, para não saber onde está! Acho que coloquei no computador e deletei sem querer. Depois dessa ocasião, nunca mais tirei alguma em especial, só casuais da minha cachorrinha Hanna! E pode se dizer que ela é uma ótima modelo, rs... Uma hora vou postar uma fotinho dela! Mas ainda quero uma hora fazer um curso por Hobby pessoal em fotografia, pois eu gosto muito! e entrar nesse mundo vai ser uma experiência deliciosa! Logo abaixo coloquei, as minhas favoritas em Black and White de Henri Cartier-Bresson. Ele trabalhou em Revistas como a Life, Vogue e Harper's Bazaar contrataram-no para viajar o mundo e registrar imagens únicas. Da Europa aos Estados Unidos da América, da Índia à China, Bresson dava o seu ponto de vista especialíssimo. Tornou-se também o primeiro fotógrafo da Europa Ocidental a registrar a vida na União Soviética de maneira livre. Fotografou os últimos dias de Gandhi e os eunucos imperiais chineses, logo após a Revolução Cultural. Todos essas fotos tem uma magia diferente, que cada um de nós interpreta de uma forma. Mas a beleza sempre está presente.

Fantástico fótografo! Sem dúvida nenhuma ele sempre será o gênio da fotografia em Preto e Branco:

















Nenhum comentário: